Edit

Ver. quer treinamento de servidores dos terminais

Por meio de Moção protocolada hoje (20), o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), manifesta apelo ao prefeito a respeito da possibilidade de a Administração Municipal designar servidores treinados para atuarem junto ao Rodoterminal Metropolitano e ao Terminal Central no assessoramento aos usuários com mobilidade reduzida, assim como aos idosos, cadeirantes e deficientes visuais. No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes com essa solicitação.
???Os portadores de necessidades especiais sempre tiveram dificuldades em acessar o transporte público. Os empecilhos variam de acordo com o tipo de deficiência e abrangem desde a arquitetura dos terminais, que em muitos casos prejudicam o acesso de cadeirantes, até a sinalização e identificação dos ônibus, as quais não são pensadas para atender os cegos???, disse Joi. Por isso, o parlamentar destaca a necessidade de profissionais capacitados para atender esses passageiros, evitando transtorno e constrangimento.
O parlamentar destaca que, por conta desses obstáculos enfrentados cotidianamente, muitos dos usuários com deficiência têm seu direito de ir e vir comprometido, o que também impacta na redução de uso do transporte público.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE