Ver. quer saber do trabalho dos médicos

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a assiduidade ao trabalho dos médicos que atuam na rede municipal de saúde.

De acordo com o parlamentar, foi observada a ausência de alguns profissionais nas unidades de saúde. ???Essa ausência às vezes é justificada por chamados a atendimentos de urgência e emergência. Entretanto, também é comum observar a ausência desses profissionais sem justificativa ou, pelo menos, sem ser informado aos pacientes que aguardavam pelo atendimento???, aponta.
???Essa situação tem maior incidência no pronto socorro do Hospital Municipal, onde se estipula determinado número de médicos plantonistas para atendimento, mas na prática observa-se número inferior ao informado???, relata Malheiros.
Segundo o vereador, no ano de 2017 o atendimento prestado na rede municipal despencou na média de um terço em relação aos atendimentos realizados em 2016, conforme dados apresentados durante audiência pública da Saúde realizada em 23 de fevereiro. ???Diante dessa situação de queda nos atendimentos à saúde prestados no município, solicitamos informações à administração municipal sobre esse importante pilar da estrutura da saúde, que é a assiduidade dos profissionais médicos???, afirma.
No requerimento, Malheiros pede a relação de faltas justificadas e injustificadas de médicos da rede municipal de saúde, referente aos meses de dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018 e questiona quais providências a administração está adotando para evitar a ocorrência dessas faltas injustificadas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE