Ver. quer saber do atendimento pediátrico no HM

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o funcionamento do atendimento pediátrico no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

De acordo com o parlamentar, em recente visita ao hospital foi observada a presença de vários bebês recém-nascidos e crianças de colo em medicação e observação na sala de enfermagem. ???Nesta mesma sala são realizados os mesmos procedimentos de enfermagem em adultos, ou seja, não há ambientes separados para o tratamento de crianças em relação aos adultos???, relata.

???Essa situação gera preocupação, pois muitos são os riscos de infecção e contaminação nesse tipo de ambiente, além da presença da bactéria KPC que já vitimou três novos pacientes???, destaca Malheiros.

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de separar totalmente a área de atendimento pediátrico, evitando qualquer tipo de procedimento num mesmo ambiente onde são tratados pacientes adultos, e quais providências serão tomadas para que se resolva a situação até a contemplação de um novo espaço pediátrico definitivo. Questiona, ainda, se existe um controle imunológico dentro dos ambientes do hospital.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE