Ver. quer saber da saúde pública em Americana

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a situação da rede pública de saúde de Americana.

No requerimento, o vereador afirma receber constantemente reclamações sobre deficiências e insuficiências dos atendimentos, falta de médicos e de remédios, fechamentos de unidades básicas e inexistência de UTI infantil.

???Esperamos que o Poder Executivo e a secretaria de Saúde possam cumprir seus papéis juridicamente tracejados, a fim de que todos os moradores que necessitarem da saúde pública sejam humanamente e empaticamente atendidos???, expõe.

No requerimento, Malheiros pergunta quais ações a prefeitura tem realizado no sentido de buscar mais recursos para a saúde pública junto aos governo estadual e federal e quais medidas têm sido adotadas no sentido de valorização de usuários, trabalhadores e gestores do sistema público de saúde.

O vereador pede ainda informações sobre gastos com judicialização, projetos para informatizar a rede de saúde municipal, com agendamentos de consultas, atendimentos e acompanhamentos de exames online, motivos para não se ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) e ações que objetivem a realização de parcerias público-privadas para a saúde pública, especialmente na administração do hospital municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE