Ver. quer área para idosos e PCDs em evento

O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou, ontem (4), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 02/2017, que determina a liberação de áreas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência em eventos promovidos pelo poder público. De acordo com a propositura, para usufruir da área exclusiva, os interessados deverão realizar o credenciamento em até cinco dias antes da realização do referido evento, podendo levar um acompanhante também previamente identificado. Essas áreas exclusivas serão obrigatórias quando a expectativa de público for superior a 500 pessoas, mas a quantidade de vagas especiais fica limitada a 5% do total.

O projeto prevê, ainda, que a Administração Municipal deverá dar publicidade, com antecedência mínima de 20 dias, da quantidade de vagas disponíveis e do local a ser realizado o credenciamento. A liberação das vagas especiais também deverá respeitar a ordem de inscrição e, caso elas não sejam preenchidas dentro do prazo, a Prefeitura poderá disponibilizar apenas as vagas solicitadas.
Na exposição de motivos do projeto, Felipe Sanches afirma que o objetivo da propositura é contribuir para que a cultura e o lazer sejam acessíveis a todos os barbarenses. ???Por meio da liberação de áreas exclusivas, é possível proporcionar mais comodidade e segurança a esse público com necessidades especiais, incentivando também a participação dessa parcela da população nos eventos do Município???, destacou. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE