Ver. quer projeto ‘Amamentar é um Direito’

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou o Projeto de Lei 49/2015, que cria o projeto ???Amamentar é um Direito???. De acordo com a propositura, toda criança tem direito ao aleitamento materno, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o estabelecimento que proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações estará sujeito a multa, seja ele público ou privado. Caso essa lei seja aprovada e descumprida, o estabelecimento será multado em R$ 500 corrigidos, anualmente, pelo INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumido). Em caso de reincidência, a multa terá o valor de R$ 1 mil, sendo esse valor repassado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

???Inspirado na legislação paulista, nosso projeto tem o intuito de assegurar o direito das mulheres e crianças em nosso município. A ONU (Organização Mundial de Saúde) recomenda que o leite materno seja o alimento exclusivo do bebê até os seis meses de idade e que até os dois ou mais sirva de complemento junto com outros alimentos???, afirmou o parlamentar. 
Celso também destaca que o Mistério da Saúde apoia a reafirma a importância da chamada amamentação de livre demanda, que estabelece a amamentação sempre que o bebê quiser. ???Crianças que não são amamentadas dessa forma podem apresentar deficiências nutricionais e de crescimento. Infelizmente não são todas as pessoas que entendem a importância da amamentação e o direito das mães em fazê-la em qualquer lugar???, ressaltou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE