Ver. quer incluir SB no programa Mina d Água

O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada hoje (11), manifesta apelo aos deputados Cauê e Vanderlei Macris, para que se empenhem no sentido de viabilizar a inclusão de Santa Bárbara d???Oeste no Projeto Mina d???Água, do Governo do Estado. Em 2014, o parlamentar já havia protocolado moção de apelo à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, também com o intuito de incluir o município nesse programa. Mas, naquela época, por se tratar de uma etapa piloto, em fase de avaliação de metodologias, a cidade não foi contemplada.
Juca destacou que esse projeto é realizado em convênio com as prefeituras, as quais cadastram os proprietários rurais que possuem minas d???água e que se comprometem a preservá-las, recompor mata ciliar e evitar acesso de animais. Em contrapartida, o governo repassa recursos em dinheiro por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição. 
Apenas na fase piloto do projeto, a previsão era de que 150 nascentes fossem protegidas por município, num total de 3.150. 

Ele ressaltou que o município já possui o selo verde azul, que prioriza verbas e convênios do Governo do Estado de São Paulo.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE