Ver. quer espaço da leitura no Clube da Melhor Idade

Mais uma proposta do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB) voltada ao incentivo à leitura. O parlamentar propõe através de requerimento a implantação do Espaço da Leitura no Clube da Melhor Idade. A propositura foi aprovada por unanimidade. No mês passado, Celso teve requerimento aprovado no qual solicitou Administração Municipal estudos voltados à implantação de caixas de leitura em espaços públicos no município.
No requerimento aprovado na sessão de ontem (16), Celso argumenta que o trabalho realizado atualmente no Clube da Melhor Idade é um exemplo para toda região, são várias atividades oferecidas gratuitamente com a proposta de oferecer mais qualidade de vida ao grupo que frequenta o local.

A sugestão é que seja criado um acervo literário, através de doação da comunidade e de parcerias com Institutos ou empresas. Os livros deverão ser emprestados somente para os idosos cadastrados no Clube da Melhor Idade, visando estimular a troca de conhecimentos e parceria.

Outra sugestão do parlamentar é que, uma vez por mês, jovens possam fazer leituras aos idosos, bem como contar e ouvir histórias, como forma de trocar experiências e novas vivências.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE