Ver. quer diminuir fila por aparelho auditivo

Preocupado com o grande número de pacientes de Santa Bárbara d???Oeste que necessitam de um aparelho auditivo e para apresentar uma proposta alternativa de aquisição desses equipamentos a baixo custo, o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), promoveu, na manhã de ontem (9), uma reunião na empresa Starkey do Brasil, no Jardim Leonor, em Campinas.

Além do vereador, participaram da reunião o secretário de Saúde, Dreison Iatarola e o assessor parlamentar Roni de Paula. Eles foram recepcionados pelo diretor comercial Antonio Mendes e pelo diretor de marketing, Marcos Ferreira. No encontro, conheceram a história da empresa que surgiu nos Estados Unidos e há 45 anos trabalha com audiologia, presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de 5 mil colaboradores, seu trabalho e a proposta para atender à população barbarense que apresenta perda auditiva. 
Recentemente, após questionar a Prefeitura sobre a quantidade de pacientes que aguardam por um aparelho auditivo na cidade, o vereador recebeu a informação que, ao todo, são mais de 500 pessoas que estão na fila de espera. Atualmente, o município atende apenas dois pacientes por mês através da Unicamp, com preferência para crianças e adolescentes, o que demoraria muito tempo para atender toda a demanda.
Pela proposta apresentada na reunião, a Starkey de posse dos nomes dos pacientes cadastrados pela Secretaria de Saúde, desenvolveria uma ação entre empresa e pacientes, oferecendo um equipamento a baixo custo ??? cerca de 30% do valor de mercado ??? que poderá ser pago pelas famílias em até 12 parcelas. Além do aparelho, a empresa oferece ao paciente toda a assistência necessária no processo de adaptação até a pessoa voltar a ouvir bem. Atualmente, um aparelho auditivo custa, em média, R$ 4 mil.
O secretário Dreison ficou de analisar juridicamente a proposta e depois dará uma resposta sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE