Ver. quer criar programa para segurança pública

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação do programa ???Empresa Amiga da Segurança??? e autoriza a prefeitura de Americana a firmar parcerias com a iniciativa privada para promover melhorias na segurança pública no município.

De acordo com a propositura, o programa funcionará através da doação, por empresas sediadas em Americana, de equipamentos eletrônicos, de informática e câmeras de vídeo-monitoramento para utilização nos sistemas de segurança municipais. As empresas poderão ainda realizar obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das instituições de segurança.
Os participantes do programa receberão o diploma ???Empresa Amiga da Segurança???, poderão divulgar sua participação com fins promocionais e publicitários e, ainda, efetuar publicidade no local em que prestar o serviço ou efetuar a doação.
Segundo Gualter, o objetivo é promover melhores condições de trabalho para as autoridades do município e estimular as empresas a colaborarem com a segurança pública, através do reconhecimento oficial das autoridades. ???Buscamos fazer com que as empresas tenham visibilidade e incentivo para contribuir com melhorias na segurança pública da cidade, bem como proporcionar melhores condições de trabalho à Guarda Municipal de Americana, tudo isso refletindo em mais segurança para a população???, expõe.
???Todos os setores da sociedade podem se unir para auxiliar a estrutura das nossas foças de segurança pública. A ideia de solidariedade que visa o presente projeto é uma importante forma de cooperação para auxiliar na melhoria das condições de trabalho dos profissionais da segurança no município de Americana???, conclui.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE