Ver. quer convênio para obras no Romano

O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), protocolou, ontem (1), cinco moções de apelo à Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, para a possibilidade de firmar convênio com o governo estadual, a fim de viabilizar obras necessárias no Conjunto Habitacional Roberto Romano. A medida atende recomendação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano ??? CDHU, ao ser consultada para realização das intervenções.
Em ofícios enviados à CDHU em outubro de 2015, Bebeto evidenciou a necessidade de reformas e melhorias nas três quadras esportivas do bairro, no prédio que abriga o Centro de Referência e Assistência Social ??? CRAS, no prédio do Centro Cultural Edgard Tricânico D???Elboux, assim como nas cabines telefônicas espalhadas pelo bairro, além da necessidade do aterramento das caixas d???água presentes em cada um dos 44 blocos do Conjunto.
Vale lembrar que, em oportunidades passadas, a mesma questão foi abordada e, como resposta, a CDHU informou que seriam analisados os casos individualmente, após definição da empresa que retomaria as obras no bairro. Considerando que a definição da empresa ocorreu em agosto de 2015, tais problemas foram novamente abordados. Nos documentos, Bebeto apontou particularidades de cada estrutura, relatando problemas estruturais graves e as consequências já sentidas pela população. Em todos os ofícios foram anexadas fotos dos aspectos apresentados.
Em fevereiro deste ano, o parlamentar recebeu resposta assinada pelo Gerente da CDHU – Regional Campinas, Felipe Carraro de Araújo, constando pareceres da empresa que atua nas obras do bairro, laudos das equipes de engenharia, estimativas de orçamento e a conclusão de que, porá falta de recursos, nenhuma destas obras será realizada pela CDHU. Entretanto, a fim de contribuir para a resolução, o órgão recomendou que a Prefeitura encaminhe às solicitações à Secretária de Estado de Habitação, verificando a possibilidade de atendimento através do Programa Especial de Melhorias ??? PEM.
As moções de números 490, 491, 492, 493 e 494, constarão no ementário da próxima Reunião Ordinária, dia 7 de junho, e deverão ser votadas em sessão do dia 14. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE