Ver. quer Cartão de Vacinação Informatizado

O vereador Marcos Rosado (PR) é autor do Projeto de Lei, protocolado nesta quarta-feira (18), sobre a informatização do cartão de vacinação em Santa Bárbara d???Oeste. Essa propositura garante a criação do cartão de vacinação eletrônico no Município, com os dados referentes à vacinação salvos eletronicamente em um banco de dados na Internet por qualquer Unidade de Saúde.

Ainda de acordo com o projeto, a criação de infraestrutura necessária para a informatização do sistema de vacinação é de responsabilidade de Secretaria Municipal de Saúde. Essa secretaria deverá criar o banco de dados para o armazenamento das informações sobre a vacinação, assim como capacitar os profissionais que serão responsáveis por manter esse banco de dados atualizado. A atualização deverá ser realizada a partir da data de publicação da lei, com informações a respeito da vacinação de todas as pessoas imunizadas no Município.

Na exposição de motivos do projeto, o vereador explica que a carteira de vacinação é um documento indispensável e de guarda permanente, a partir da maternidade. Ele também ressalta que a perda ou extravio dessa carteira implica muitas vezes na revacinação de pessoas já imunizadas. ???Com a informatização do cartão de vacinação, em que todas as informações serão armazenadas em um banco de dados, independentemente do local onde efetivamente ocorreu a vacina, o histórico do paciente poderá ser acessado por todas as unidades de saúde de Santa Bárbara d???Oeste e por qualquer cidadão de posse de seus documentos???, afirmou.

Marcos Rosado afirma que essa medida, não só traz o benefício de resguardar o histórico das vacinas, como também a precisão dos dados, que deve garantir maior cobertura da vacinação e permitir que a Administração Municipal exerça ações para o declínio das doenças imunopreveníveis em Santa Bárbara d???Oeste.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE