Ver. quer apoio psicossocial a pais de crianças com deficiência

s vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (08) requerimento de autoria do vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), que solicita informações do Chefe do Executivo sobre o envio de um projeto a Câmara, criando um Programa de Apoio Psicossocial aos pais de crianças com deficiência.
O parlamentar argumenta que o nascimento de uma criança deficiente pode trazer à tona uma série de complicações, que surgem a partir de sentimentos de culpa, rejeição, negação ou desespero, modificando as relações sociais da família e sua própria estrutura.
 Ele defende ainda que ao Estado cabe a tarefa de promover a inclusão de toda a população na esfera da cidadania. Compete à sociedade buscar, de forma organizada e competente, o acesso a todos os bens e serviços que possibilitem a sua real inserção e sua efetiva condição de cidadania.
 O objetivo do programa proposto é de oferecer aos pais, orientação durante o pré-natal; acolhimento e inclusão no pós-parto; esclarecimentos imediatos após o nascimento e orientações necessárias sobre a condição da criança e suas especificidades; orientação técnica ao pessoal das áreas da Saúde e Educação; musicoterapia; atendimento psicológico e do Serviço Social. Também propõe a criação de uma rede de orientação integrada entres os diversos setores públicos e entidades que atendam o deficiente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE