Ver. quer ampliação do ‘Viva leite’ para idosos

O vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), está requerendo que a Prefeitura busque a ampliação do Programa Viva Leite, junto ao Governo do Estado, para as pessoas com mais de 60 anos, assim como ocorre na Capital. Normalmente são atendidas crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, sendo que o parlamentar propôs requerimento solicitando à Administração Municipal a extensão do programa.
Celso Concrenova cita que a Lei Municipal 2.495/2011 autorizou o Poder Executivo a celebrar convênio com o Governo Estadual para continuidade do programa social na cidade, tendo em vista que em janeiro daquele ano o ‘Viva Leite’ teve a sua gestão transferida da Secretaria Estadual de Agricultura para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
A iniciativa criada em 1995 prevê a distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O objetivo é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar de forma indireta novos empregos no campo. O auxílio é de 15 litros de leite por mês a cada beneficiário inscrito.
O vereador reforça que na Capital e Grande São Paulo as pessoas com mais de 60 anos de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos também podem ser inscritas no programa. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE