Ver. quer acupuntura a pacientes do SUS

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado (26), pede informações à Administração Municipal com relação ao atendimento a pacientes do SUS com acupuntura médica em Santa Bárbara d???Oeste. O parlamentar relata reclamação de munícipe sobre a demora no atendimento nessa modalidade terapêutica por profissional da rede pública.

???A técnica de acupuntura é uma terapia que estimula o próprio organismo a melhorar seu funcionamento e o leva ao equilíbrio, por meio da aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo???, afirmou o vereador. ???Na medicina oriental, quando a pessoa fica doente é um sinal de que o organismo está em desequilíbrio. A acupuntura tem o objetivo de restabelecer a harmonia do corpo por meio de estímulos nos meridianos (canais de energia)???, explicou.
No requerimento, ele indaga o número de pacientes cadastrados na rede municipal que ainda aguardam para a realização desse tipo de tratamento. Dr. José também questiona o tempo de espera e o número de sessões realizadas para cada paciente. O vereador pergunta, ainda, se as aplicações são feitas no próprio Centro de Especialidades e, em caso de resposta negativa, onde essas sessões são promovidas e qual profissional presta serviços ao Município. Por fim, ele indaga o valor gasto mensalmente pela Prefeitura com esse tipo de atendimento, assim como o número de sessões disponibilizadas por mês.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE