Ver. propõe SMS para avisar pacientes de consultas

A vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB) está sugerindo ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) que a Secretaria Municipal de Saúde adote o sistema de mensagem de texto (SMS) para agendamentos e cancelamentos de consultas. A iniciativa é inspirada na rede particular de Saúde e tem como objetivo aprimorar a qualidade do serviço prestado.
De acordo com a vereadora, a implantação do sistema de mensagens via celular para contatar os moradores, informando-os sobre datas de consultas, cancelamento de consultas e novos agendamentos já é utilizada na rede privada e reduz as faltas, agilizando também os atendimentos. A parlamentar faz parte da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara.
“Com o uso do SMS para avisar menos pessoas faltam às consultas e com isso a fila de espera é menor. Geralmente as mensagens são enviadas com 48 horas de antecedência”, explica Carla. “A adoção dessa medida na nossa Rede Municipal de Saúde diminuiria muito as ausências por esquecimento nas consultas agendadas e tornaria possível novos encaixes”, completa. O requerimento da vereadora deve ser analisado na sessão da próxima semana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE