Ver. propõe adesão de Santa Bárbara ao sistema Detecta

O vereador Cláudio Peressim (Patriota) protocolou o Projeto de Lei 103/2019, que autoriza o Município de Santa Bárbara d???Oeste a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, visando à adesão ao Sistema Detecta de acesso exclusivo aos dados de interesse da segurança pública e de cooperação entre os órgãos públicos. Como contra apresentação, o município deve possuir os equipamentos (sistemas de radares e de monitoramento em pleno funcionamento) e possuir o link Intragov.

Na Justificativa do projeto, Peressim afirma que o Sistema Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, integrado por um banco de dados das policias civil e militar. ???Esse sistema foi implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, que funciona no Sistema Microsoft e é disponibilizado gratuitamente para as Prefeituras que são conveniadas. Os dados obtidos, quando se faz o convênio, abastecem os sistemas inteligentes das polícias, contribuindo para a resolução de crimes. Em contrapartida, os municípios podem visualizar suas telas e receber os alertas gerados, o que permite uma rápida resposta também da Guarda Municipal para alguns tipos de delitos???, disse.

???A adoção desse sistema é extremamente importante para nosso município. Além de ser gratuito, oferecerá maior segurança aos barbarenses, uma vez que a cidade, podendo contar com esse monitoramento inteligente, a tendência é a diminuição de delitos???, explicou o parlamentar, ressaltando as vantagens de utilizar essa tecnologia em favor do Município, a fim de contribuir para a segurança pública de todos os munícipes desta cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE