Ver. propõe acessibilidade em projetos de drenagem urbana

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que estipula a adoção de critérios de acessibilidade em projetos de drenagem urbana a serem realizados em edificações públicas e privadas de Americana.

Segundo o autor, o objetivo é eliminar barreiras urbanísticas que prejudicam o acesso de pessoas com deficiência. ????? habitual encontrar locais em que as vagas especiais são instaladas próximas ao escoamento de água, causando prejuízo à locomoção das pessoas com deficiência. Há também os casos em que o piso instalado não proporciona a devida absorção da água, tampouco permite a devida locomoção???, argumenta na justificativa.

De acordo com a proposta, as edificações públicas e privadas que oferecerem estacionamentos de uso coletivo deverão manter vagas preferenciais distantes dos pontos de escoamento e drenagem de águas superficiais. Serão isentos da obrigação os casos devidamente justificados sob a comprovação de que o escoamento não comprometerá o livre acesso e trânsito às vagas.

A propositura veda ainda a instalação de faixas de pedestres, travessias elevadas e rampas de acesso no passeio público sobre coletores de águas superficiais e determina que nos casos de estacionamentos pavimentados com pisos intertravados ou piso tipo concregrama, as vagas especiais deverão ter 100% de sua área preenchida por pavimentação compatível.

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE