Ver. pede EcoPonto na região do Triunfo

A vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB) está batalhando para que o Residencial Triunfo e os bairros próximos ganhem, em breve, um EcoPonto para o correto descarte de materiais inservíveis. Autora de requerimento endereçado à Prefeitura, a parlamentar quer facilitar para que os moradores da região dos bairros Triunfo, Nossa Senhora de Fátima e Santa Luiza não precisem mais se deslocar até o EcoPonto instalado no Jardim Monte das Oliveiras para descartar os resíduos.
Em novembro do ano passado foi inaugurado o modelo padrão para descarte de resíduos da construção civil e outros materiais reaproveitáveis no município. Construído na esquina das ruas Vilhelms Rosenbergs e Aristides Réstio, o novo EcoPonto respeita o meio ambiente por e evita riscos de contaminação, porque os materiais são descartados já separados pelos moradores em caçambas ou bags.
O espaço pode receber materiais recicláveis, entulho de construção civil (até 1 m³ por pessoa), madeiras e móveis usados, restos de poda, óleo de cozinha embalado em garrafa PET, roupas usadas, aparelhos eletrônicos e pneus (4 unidades por pessoa). O EcoPonto não recebe resíduos orgânicos (restos de alimentos, bebidas, de sanitários), resíduos hospitalares e farmacêuticos, animais mortos, resíduos perigosos e industriais, lâmpadas fluorescentes, pilhas nem baterias.
Recentemente o novo EcoPonto recebeu a visita de representantes da cidade de São Manuel/SP, para realização de estudos com vistas a implantar o modelo de locais para destinação adequada de resíduos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE