Ver. pede Centro de Treinamento para pessoas com deficiência

Um dos idealizadores do 1º Festival Paralimpíco realizado no Município em 2014, o vereador Celso Gomes dos Reis Aprigio, o Celso Concrenova (PSDB), quer ir além à defesa das pessoas com deficiência e está sugerindo a criação de um Centro de Treinamento específico a esta parcela da sociedade. Na sessão plenária realizada na segunda-feira (23) o parlamentar teve aprovado requerimento solicitando a melhoria ao Poder Executivo.
De acordo com o vereador, a Secretaria Municipal de Esportes avançou muito quanto a investimentos em estrutura e atividades esportivas e de lazer. Celso cita a realização do Festival Paralímpico, originado de projeto de sua autoria que se tornou a Lei Municipal 2847/2014, instituindo o evento na semana que antecede o dia 3 de dezembro, em alusão ao Dia Municipal do Deficiente.
 O vereador quer expandir o público alcançado pelo evento do ano passado, que teve a participação apenas de jovens matriculados em entidades assistenciais da cidade.
O parlamentar sugere que, a partir de agora, comecem a ser oferecidas atividades específicas no Ginásio do Jardim Santa Rosa, como forma de proporcionar um treinamento prévio para o Festival Paralímpico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE