Ver. e Educação discutem vagas em creches

Em reunião com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara, o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), pediu informações à representante do Poder Executivo sobre a falta de vagas em creches no município. Ele aproveitou o encontro para apresentar à secretária uma relação de nomes de crianças que necessitam de vagas e transferências. Tânia Mara se prontificou a revisar esta lista entregue pelo vereador.

De acordo com Tânia Mara, o déficit vagas na Secretaria de Educação é de 665 crianças. Segundo ela, no entanto, esse déficit é muito antigo e tem sido reduzido nos últimos anos. ???A secretária explicou que uma criança custa R$ 333,21 com as entidades conveniadas, o que dificulta a parceria com mais creches particulares no município???, afirmou Kadu.
O parlamentar também foi informado a respeito do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) em construção no bairro 31 de Março, que oferecerá cerca de 750 vagas. No momento, a obra está parada por falta de orçamento. Também estão sendo construídos novos espaços destinados à educação e creches nos bairros Planalto do Sol, Jardim Pérola, Nova Conquista, Dona Regina e São Fernando. E a pretensão de término dessas obras é para este ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE