Ver. e deputado querem saber da interrupção em tratamento de doenças neuromusculares

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) recebeu hoje (11) em seu escritório o vereador de Americana Joãozinho do Quiosque, que pediu sua intermediação quanto a problema que vem ocorrendo com pacientes com doenças neuromusculares. Esses pacientes recebem da Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa (Afip), como empréstimo, o equipamento Bipap, que é essencial para quem faz tratamento de doenças neurológicas.
A partir do dia 1º de abril, no entanto, os pacientes em tratamento de municípios com população maior que 150 mil habitantes estão sendo orientados a procurar a Secretaria de Saúde da cidade. Esses pacientes deixarão de ser atendidos pelo contrato com a Afip e devem devolver os aparelhos. Também não serão mais aceitos casos de novos pacientes com doenças neuromusculares.
“Há uma grande preocupação das famílias com essa situação, pois deixarão de ter esse atendimento, esse equipamento, que é fundamental para o tratamento”, comentou o vereador. Sardelli já esteve em contato com a Secretaria Estadual da Saúde e com a DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde), de Campinas, buscando informações sobre o problema e orientações para as famílias.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE