Ver. defende busão de NO para Viracopos

Observando o crescimento e desenvolvimento de Nova Odessa que está a “todo vapor”, a vereadora Carla Furini (PSDB), está sugerindo estudos para a implantação de linhas interurbanas de Nova Odessa a Viracopos. Ela teve requerimento aprovado na última sessão, segunda-feira (08), onde pede informações ao prefeito sobre possibilidade de conseguir junto à empresa concessionária do sistema de transporte interurbano em nossa região e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a implantação de linhas com destino ao referido aeroporto.

A parlamentar argumenta que tendo em vista a excelente infraestrutura, rede de Educação, comércio e indústria em franca expansão e localização estratégica, a cidade hoje é um referencial não somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e capital, mas também em outros municípios e estados. Ela ressalta ainda a importante posição geográfica de Nova Odessa e as obras em fase final da implantação do Corredor Metropolitano, que facilitam o trânsito e o acesso às rodovias da região.
Outra análise é que a cidade está muito próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, sendo que a população novaodessense não possui transporte ao local, que recebe passageiros apenas das cidades de Campinas, São Paulo, Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo. Carla informou que as cidades de Paulínia e Valinhos pleitearam e receberam o benefício.
No requerimento consta que Viracopos foi eleito o melhor terminal aéreo do país na última pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 12.992 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,29, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 15 aeroportos nesse quesito foi de 3,94. O aeroporto de Campinas já havia sido reconhecido como o melhor aeródromo do Brasil na pesquisa da SAC do último trimestre de 2013.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE