Ver. conhece empresa para substituir VCA

O vereador Thiago Martins (PV), presidente da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Americana, visitou na última semana os terminais urbanos de Santos e Praia Grande para conhecer o sistema de transporte coletivo desempenhado pela empresa Viação Piracicabana, que atende às duas cidades.

A empresa foi uma das selecionadas pela prefeitura de Americana para substituir, em caráter emergencial, as empresas VCA (Viação Cidade de Americana) e VPT (Viação Princesa Tecelã), concessionárias do transporte coletivo urbano na cidade, e que tiveram sua atuação suspensa pelo Poder Executivo por descumprimento do contrato.
???A contratação está suspensa por decisão judicial, mas se for resolvido o impasse e as duas empresas assumirem, precisamos estar cientes que será para o transporte de Americana progredir???, disse o parlamentar.
Durante a visita, Martins verificou os ônibus utilizados, a sinalização de rotas e o cumprimento dos horários. ???A empresa desempenha o serviço intermunicipal em mais de vinte cidades e o urbano nas duas cidades???, explicou.
O parlamentar já havia visitado o terminal urbano de Valinhos, onde opera a Sancetur, a outra empresa escolhida pela prefeitura para atender emergencialmente à demanda. ???Americana não aguenta mais sofrer com falta de planejamento, é por isso que previamente à possível troca de empresas estou fiscalizando de perto. Qualquer mudança precisa trazer benefícios, não mais transtornos???, concluiu Martins.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE