Ver. cobra campanha de castração animal

O vereador Claudio José Schooder (PV), o Leitinho, cobra da Prefeitura de Nova Odessa o retorno da Campanha de Castração Animal. Segundo o parlamentar, há um ano e meio não é realizada uma campanha na cidade. A cobrança é feita através do requerimento 312/2016, aprovado na última sessão, dia 6.

???Por ano fazíamos cerca de 600 castrações, em campanhas realizadas a cada dois meses, e o resultado víamos rapidamente, já que não tínhamos tantas crias indesejadas soltas nas ruas. Ainda mais depois da entrega dos apartamentos na cidade, cresceu consideravelmente o número de animais abandonados, que ficaram na rua, criaram já mais de uma vez, e estão ai espalhados pela cidade, já que o nosso canil está superlotado???, explicou Leitinho. 
Segundo o vereador, as famílias de baixa renda não têm condições de arcar com os custos deste procedimento em uma clínica particular, que custa entre 100 e 300 reais por animal, e exatamente por isso ele é o autor da Lei 95/2012, que institui a Campanha de Castração Animal, que deveria ser realizada anualmente pelo Setor de Zoonoses em conjunto com o setor de Promoção Social.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE