Edit

Ver. apresenta plano de sustentabilidade hídrica

Acompanhados pelo deputado Estadual Cauê Macris (PSDB), o vereador Vagner Barilon (PSDB), e a secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa, Carla Lucena, e o pesquisador Rinaldo Calheiros, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), foram recebidos, na manhã da última terça-feira, pelo secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e o chefe de gabinete Joaldir Reynaldo Machado, em uma audiência em São Paulo. O objetivo do encontro foi a apresentação do plano de sustentabilidade hídrica desenvolvido pelo parlamentar.
O vereador fez uma explanação do plano de sustentabilidade hídrica de Nova Odessa que conta com a somatória de ações como recuperação e desassoreamento das nascentes, reflorestamento e reposição da mata ciliar e segurança dos mananciais. Baseado nestes pilares, o plano deseja tornar o município em um produtor de água, deixando ele totalmente independente de captação externa ao longo de todos os anos.
O pesquisador Rinaldo Calheiros, que há cinco anos vem trabalhando neste projeto com o vereador Barilon, afirmou ao secretário que este projeto é estratégico para a região. 
Empenhado em intermediar encontros entre representantes de Nova Odessa e das Secretarias Estaduais, o Deputado Cauê Macris, inclusive, além deste encontro, já agendou um audiência com a secretária Estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, que deverá ser no dia 14 de dezembro, para que ela também tome conhecimento do conteúdo do plano novaodessense.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE