Ver. apela pela implantação do Programa CPFL nos Hospitais

O Programa CPFL nos Hospitais foi objeto de moção de apelo apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), na sessão ordinária da última terça-feira (8). O pedido é para que a CPFL Energia estenda ao município de Sumaré a iniciativa, lançada no dia 4 de outubro, com objetivo de ajudar as unidades públicas de saúde a reduzirem a conta de energia.

A moção, subscrita por mais oito vereadores, esclarece que o programa prevê a instalação de lâmpadas de LED e energia solar nos hospitais, que além de oferecer um processo limpo e respeitar as normas de proteção ambiental, promete uma economia de até 50% nos gastos com energia nas unidades hospitalares.

???Essa economia pode ser revertida para ampliar a unidade, melhorar a oferta de atendimento, comprar novos equipamentos, além de possibilitar a contratação e treinamento de mais profissionais???, defende Willian.

Segundo o documento, com base em informações da companhia, serão investidos R$ 150 milhões em aproximadamente 200 hospitais públicos filantrópicos nas quatro distribuidoras do grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. O vereador afirma que reconhece e congratula essa e outras iniciativas da CPFL Energia, que através do Instituto CPFL promove programas de eficiência energética, aposta na sustentabilidade, apoia projetos esportivos, educacionais e artísticos e exercita a responsabilidade social que caracteriza as grandes corporações do mundo atual.

???Na região, o Centro Infantil Boldrini e a Santa Casa de Campinas, a Santa Casa de Vinhedo e o Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba já foram contemplados pelo programa. Desse modo, e na defesa intransigente dos interesses da população de Sumaré, peço que a companhia beneficie o município, implementando o programa em nossas unidades de pronto atendimento 24h, no Matão e no Macarenko, para que a saúde pública de Sumaré siga avançando na esteira da qualidade e da eficiência???, solicitou o parlamentar.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE