Ver. apela ao prefeito por descontos no IPTU e água

O vereador Ademir da Silva (DEM) fez três moções de apelo ao prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV) para casos específicos de IPTU e conta de água. Em uma das moções, Ademir pede que Andia reconsidere o valor do IPTU 2016 para proprietários de um único terreno de até 250 metros e em outra, pede reconsideração também para proprietários de residências em que as obras já foram iniciadas e que possuem as plantas aprovadas mas que não possuem cadastro. O vereador quer que, para esses casos, o valor cobrado seja referente à base de calculo do IPTU do ano de 2014.
Em suas justificativas, Ademir afirma que o valor do IPTU sofreu um grande aumento e que muitos munícipes estão encontrando dificuldades para pagar. “Essas pessoas tem dificuldade financeira para construir e estão pagando um valor absurdo de IPTU, são casos que a gente sabe que não é especulação imobiliária. Os que já construíram não tem condições de acertar a documentação e estão pagando o imposto como se fosse terreno, que é muito mais caro”, disse o vereador.  
ENCHENTE – O vereador apela também para que os moradores atingidos pelo recente transbordamento do Ribeirão dos Toledos tenham desconto na conta de água. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE