Vento forte leva telhado de Emefei em Nova Odessa

Vento forte no fim da tarde de hoje causou estragos em Nova Odessa. O vendaval levou o telhado da quadra coberta da EMEFEI Prefeito Simão Welsh, inaugurada em junho de 2008. O telhado foi arrastado danificando mais 4 casas. 
Por conta das férias a escola estava vazia. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil não registrou nenhum acidente envolvendo vítimas diretas do temporal. O prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) foi para o local e prestou os primeiros atendimentos às famílias atingidas. Ele já se comprometeu em ressarcir os danos causados nas casas. ???Felizmente não houve vítimas e os danos materiais serão ressarcidos pela Prefeitura???, disse Bill.
Na manhã da quarta-feira, dia 09, uma equipe técnica do setor de Obras deve se reunir com as famílias para uma avaliação estrutural mais detalhada. Três, das cinco famílias, não poderão retornar às suas casas e optaram por passar a noite na casa de parentes.
Nenhum paciente deu entrada no Hospital Municipal nesta terça-feira em consequência das chuvas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Sidney Furtado, a queda da quadra pode ter sido motivada por uma passagem de vento apenas na região. A estação que mede a velocidade dos ventos na cidade registrou ventos de apenas 17 quilômetros por hora nesta tarde. Ele alertou para a possibilidade de chuvas até o próximo domingo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE