Vendeu tchay pra garota e foi detida no Boer

Do PolicialPadrao.com.br- A dona de um bar situado no Jardim Boer em Americana foi detida após realizar a venda de bebidas alcoólicas para uma adolescente neste sábado (22). Segundo a Guarda Municipal de Americana (Gama), os patrulheiros Nicolete e W. Ribeiro, foram até o comércio após uma solicitação informando que uma adolescente havia comprado e consumido as bebidas.
Em contato com a proprietária do bar, ela confirmou ter vendido ???tchay??? para uma garota, mas alegou que não sabia se tratar de uma menor. Todos mais a mãe da adolescente foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Depois de ouvir, o delegado de plantão decretou voz de prisão contra a comerciante por entregar produto cujos componentes possam causar dependência a menor e arbitrou uma fiança no valor de R$ 954. O valor não havia sido pago até o fechamento da matéria.
A lei que torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos, entrou em vigor no ano de 2015.
A medida também se estende a outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica se não houver justa causa para a venda. Além de detenção e multa, o crime pode ocasionar a interdição do estabelecimento comercial. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE