Vendas do varejo apresentam crescimento

As vendas do comércio varejista fecharam o mês de agosto com crescimento de 0,1% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar do índice indicar estabilidade, esta é a terceira alta mensal seguida.

O setor acumula agora um avanço de 1,2% no ano, mas o comparativo entre os meses anteriores de 2019 demonstrou uma desaceleração e uma perda de ritmo nas vendas, já que em junho, a taxa de crescimento ficou em 1,6% e julho em 1,4%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento das vendas ficou em 1,3%.

Os números são resultados da Pesquisa Mensal de Comércio. De acordo com o IBGE, esse aumento foi impulsionado, principalmente, pelo setor de super e hipermercados, que tiveram um crescimento de 0,6%, em duas vendas, durante os meses de julho e agosto. A pesquisa também demonstrou que os artigos de uso doméstico e pessoal cresceram 0,2%. Juntos, os dois setores correspondem a mais de 60% do total do varejo.       

Com informações Agência do Rádio

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE