Vem, verão! Pesquisa revela que 89% não usam protetor solar

Sol, praia, piscina: aquela combinação para um verão perfeito. Contudo, os cuidados com a saúde no verão precisam de atenção especial para evitar desidratações, envelhecimento da pele, queimaduras e também a exposição que pode resultar em câncer de pele.

Um dos aliados indispensáveis para esses meses quentes (e dias nublados também) é o protetor solar, que protege a pele contra os raios ultravioletas (UVA e UVB). Contudo uma pesquisa respondida pelos usuários do aplicativo gratuito Quinto, mostram que 89% dos usuários do app de opinião pública não utilizam protetor solar todos os dias.
De acordo com o Ministério da Saúde o câncer de pele é o mais comum no Brasil e Mundo, mais frequente em pessoas com mais de 40 anos e é causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Para os usuários do Quinto a prevenção contra o câncer ainda não é prioridade. Apenas 36% responderam que se previnem contra a doença

Abaixo algumas dicas para curtir o verão sem descuidar da pele

– Usar o protetor solar diariamente – Aplicar o produto de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer a renovação a cada 3 horas para quem está na praia ou piscina. Trabalhadores que ficam expostos aos raios solares as recomendações são as mesmas.

– Água doce após banho de praia – Após um dia na areia e mar deve-se tomar um banho com água doce, de preferência fria, para se livrar do sal que pode causar o ressecamento da pele. Uma dica é levar uma garrafa de água doce para jogar no corpo assim que sair da areia.

– Evitar procedimentos estéticos no verão: Para as mulheres que fazem tratamentos com laser ou produtos químicos é recomendável evitar esses procedimentos que causam manchas na pele difíceis de remover e podem danificar a pele bronzeada.

– Invista em betacaroteno – Comer cenoura, mamão, abóbora e beterraba deixam a pele morena por mais tempo e protegem do sol deixando a pele mais bonita e hidratada.

– Horários específicos: Entre 10h e 16h deve-se evitar a exposição solar direta, Nesse horário procurar um guarda-sol, tenda ou bar da praia para evitar insolação ou queimaduras. Para quem deseja se bronzear um protetor solar mais fraco FPS 4 ou 8 que filtra os raios nocivos e deixam a pele bonita e protegida.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE