Veja opções vegetarianas para o verão

Para quem aprecia a cozinha árabe, a chef Margareth Makdisse, proprietária do Latife, primeiro buffet por quilo árabe, selecionou algumas receitas vegetarianas de seu restaurante para quem quer opções mais saudáveis para o verão. A chef sugere como opção de entrada a Mahmara, uma pasta de pimentão com castanha-do-pará, servida com o tradicional pão sírio. Já, quem aprecia grãos pode preparar o Mahmune, um arroz feito com tomate e trigo, ou o Maxuxi, uma combinação de lentilhas, com trigo e almeirão. Aproveite as sugestões e se surpreenda com esses novos sabores!

MAHMARA – PASTA DE PIMENT??O
Ingredientes:1 colher de sopa de gergelim torrado1 colher de sopa cheia de sal¾ do copo americano de castanha-do-pará2 dentes de alho amassados1 cebolas média4 pimentões vermelhos médio½ copo americano de farinha de rosca½ colher (chá) de pimenta síria1 maço pequeno de salsa picada5 colheres de sopa de azeite extra virgempimenta malagueta à gostoModo de preparo:Escolha pimentões bem vermelhos e queime-os diretamente no fogo, usando um pegador para girá-los. Quando estiverem pretos e com a pele soltando, coloque-os direto em uma bacia com água fria e retire a pele usando água corrente. Refogue os pimentões com a cebola e alho no azeite. Bata o refogado do pimentão no liquidificador. Coloque o sal, as pimentas e a salsa. Passe a castanha no processador de forma que fique em pedaços ou quebre-a grosseiramente com uma faca. Depois, acrescente o gergelim, a castanha e a farinha de rosca na pasta de pimentão. Mexa bem.
MAHMUNEIngredientes:1 copo de arroz cheio2/3 de copo de trigo moído grosso3 tomates maduros4 colheres de sopa de óleo 1 cebola grandeSal a gosto
Modo de preparo:Bata os tomates no liquidificador com três copos de água e coe para retirar as sementes e a pele. Reserve. Em uma panela refogue a cebola com óleo até dourar. Adicione o arroz e o trigo e refogue. Em seguida, acrescente o caldo de tomate e diminua o fogo para cozinhar lentamente. Se necessário, coloque um pouco mais de água. Apague o fogo antes de secar totalmente, pois o trigo continua a absorver água depois do fogo desligado. Acerte o sal e sirva.
MAXUXI
Ingredientes:2 copos americanos de lentilha1 copo americano de trigo grosso1 maço médio de almeirão limpo1 cebola média1colher de chá de sal10 colheres de sopa de azeiteModo de preparo:Cozinhe a lentilha com água suficiente para restar por volta de uma xícara após o cozimento. Corte o almeirão em pedaços de 5 cm e jogue-o na água fervente. Assim que cozido, passe em água fria e torça bem para que fique sem água. Refogue a cebola no azeite e em seguida, o almeirão na cebola já dourada. Coloque a lentilha com sua água e o trigo. Refogue o suficiente para homogeneizar os sabores. Corrija o sal e sirva acompanhado de falafel, saladas verdes ou fatouche.SOBRE O LATIFE
O Latife Gastronomia Árabe oferece pratos típicos da cozinha do Mediterrâneo, incluindo saladas, pastas e pratos elaborados com ingredientes cultivados em uma chácara própria, instalada em Cotia, no interior de São Paulo. No local também são preparadas todas as iguarias que abastecem os restaurantes da marca.Além das três lojas instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3, o Latife tem ainda serviços diferenciados como o Latife Festas, que oferece a possibilidade de a pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve – Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para finalizar em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros produtos.www.latife.com.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE