Veja como prevenir doenças cardiovasculares

Um recente estudo realizado com mais de seis mil pessoas, durante um período de 10 anos, comparou indivíduos que mantinham hábitos de vida saudáveis com outros que não presavam pelos mesmos costumes, considerando:

Prática de atividade física com regularidade;Dieta balanceada;Manutenção do peso ideal;Não fumar ou ficar próximo de pessoas que fumam.
Os resultados foram surpreendentes! As pessoas com hábitos de vida saudáveis tiveram uma chance 80% menor de desenvolver doenças cardiovasculares. E, não para por aí.
O mesmo estudo comparou dois grupos: um com fumantes que faziam atividade física regular, mantinham uma dieta balanceada e peso ideal, e outro com pessoas obesas, sedentárias e que se alimentavam de forma incorreta, porém que não fumavam. O resultado mostrou que quem não segue uma vida com hábitos saudáveis, mas em contrapartida não faz uso do tabaco, possui um risco MENOR de desenvolver doenças cardiovasculares comparado às pessoas que fumam. Assustador não?!
Resumindo, o cigarro é o pior fator para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Portanto, caso você fume, procure ajuda especializada para parar com esse vício o quanto antes. Caso conheça alguém que fuma, ajude-nos a divulgar esta importante informação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE