Edit

Veja casos em que o botox pode ajudar na saúde

Quem nunca ouviu falar ou até mesmo já fez o famoso botox? Amantes da beleza pelo mundo todo frequentemente realizam o procedimento estético queridinho dos famosos. O que pouco se sabe é que além de acabar com suas rugas, a toxina botulínica pode ser um ótimo aliado a saúde. Pensando na importância do tema, convidamos o Dr. Pedro Mancini que irá explicar em quais casos podem ser usados, será que o seu quadro clinico está na lista? Confira!

 

Surgimento e casos:

“O Botox como procedimento estético em si, só foi descoberto e utilizado a partir dos anos noventa, a toxina botulínica fazia parte de tratamentos de saúde, principalmente tratamentos de problemas neurológicos, espasmos musculares, microcefalia ou até mesmo paraplegia. Isso por que ele é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo.

Quando falamos sobre o botox em vertente estética, ele também pode ser considerado benéfico de uma perspectiva diferente, saúde mental. Muitas mulheres insatisfeitas com o que veem no espelho sofrem danos emocionais, e acredito que o resultado de um botox é um grande colaborador na melhora da autoestima.”

 

Toxina botulínica nos hospitais:

“A toxina botulínica já é parte ativa de ambulatórios de neurologia e oftalmologia, é importante pontuar que é utilizado em diferentes concentrações e quantidades, visto que a finalidade é outra, como já havia comentado sua primeira autorização de uso foi para fins medicinais.

Recentemente passou-se a ter maior uso da substância para fins de tratamentos de enxaqueca e bruxismo, um problema recorrente em consultórios.

Então acredita-se muito na eficácia da toxina botulínica à saúde.”

 

Uso em casos paralelos:

“A Toxina Botulínica é um dos maiores fatores de atração dos pacientes até os consultórios de estética, dermatologia e cirurgia plástica, por ser um dos procedimentos mais antigos que nós temos, antecedendo ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno, entre outros procedimentos injetáveis, por este motivo é mais popular e mais utilizada.

O que grande parte da população leiga neste assunto acaba desconhecendo é o uso da toxina botulínica no corpo também, exemplo redução da sudorese, em caso de hiperidrose ou bromidrose, um procedimento bastante eficaz para um problema muito comum e incômodo, e por isso é um procedimento tão procurado.”

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE