VÍDEO: prefeito mineiro vem a Santa Bárbara ‘se resolver’ com Ávila

O prefeito de Santo Antônio do Monte (MG), Dinho do Bráz, esteve hoje em Santa Bárbara d’Oeste para ‘colocar os pingos nos is’ em uma situação provocada pelo vereador barbarense Celso Ávila (PV) e o advogado Danilo Bom.  
Uma das maiores fabricantes de fogos de artifícios do Brasil, a cidade mineira, conhecida por Samonte, foi alvo de Ávila e de Bom durante discursos para emplacar o projeto que proíbe a soltura de fogos de artifícios com barulho no município. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores e está aguardando sanção ou veto do prefeito Denis Andia (PV). 
Usando a tribuna da Câmara, Celso usou Samonte como exemplo para defender sua proposta. O  vereador afirmou que a cidade fabricante dos fogos trabalha com “mão de obra infantil”, “condições sub-humanas” e ainda acusou “monopólio do governo municipal”. 
Agravando a situação, o advogado que acompanha Ávila na tramitação da proposta fez declarações ainda mais ofensivas em entrevista a uma rádio de Santa Bárbara. 
Trecho transcrito da fala de Danilo Bom: 
???Eu encontrei uma cidade em Minas Gerais, extremamente  pobre, com IDH extremamente baixo, parece uma cena de guerra. As ruas são tomadas por pessoas mutiladas, cegas, pessoas queimadas, sem braço, sem perna. Crianças, a média são de 17 acidentes graves por ano, se não me engano, o nome da cidade é Santo Antonio do Monte???. 

Com a situação, Dinho do Bráz viajou 510 quilômetros com sua equipe para ‘colocar fim’ na situação. O prefeito mineiro chegou em Santa Bárbara nesta segunda-feira e hoje (16) esteve na Câmara Municipal. 
Em uma reunião fechada com os vereadores, Dinho do Bráz recebeu, mais uma vez, o pedido de desculpas de Celso Ávila. Com a anuência dos parlamentares, Dinho usou a tribuna e, com calma e objetividade, deixou seu recado para Ávila e o advogado. 
Apesar de ter aceitado o pedido de desculpas de Ávila, Dinho afirmou que deve seguir com todas as medidas judiciais cabíveis contra o vereador barbarense. 
Veja no vídeo alguns trechos do discurso: 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE