VÍDEO: Grupo protesta contra vereadores

O protesto contra o reajuste de 11,28% dos vereadores de Americana teve gritaria, ofensas e até a suspensão da sessão. Os manifestantes gritavam “corruptos” e “não vai ter aumento”. Houve a tentativa do vereador Celso Zoppi (PT) de explicar o projeto, mas sem sucesso devido as diversas interrupções por parte dos manifestantes. 
O projeto do reajuste dos vereadores foi votado e aprovado na última sessão (16) em discussão única. Votaram contra os vereadores Luciano Correa (PSD) e Valdecir Duzzi (SDD).
Nesta quinta-feira, apesar da manifestação, foi aprovado, em segunda discussão, o projeto que dá o reajuste aos servidores municipais. Nesse projeto, o prefeito Omar Najar (PMDB) abriu mão do aumento de 11,28% do seu salário e do vice Roger Willians (PSDB).Foi aprovado também o reajuste de aproximadamente 24% do salário do próximo prefeito, que será eleito em outubro e assume em 2017. 
O líder do protesto, Renan Stradiotto, afirmou que eles não querem apenas a revogação do reajuste. “Queremos revogar o reajuste, a redução do salário dos vereadores e também que a sessão passe a ser as 18h”, disse. Quando questionado sobre o fato de que já houve a tentativa implementar essas mesmas reivindicações há algum tempo e sem sucesso, Stradiotto respondeu que o movimento não estava liderado por ele, dando a entender de que agora as reivindicações serão acatadas. O ato teve aproximadamente 25 pessoas. 
Vídeo: Reportagem Novo Momento

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE