Vídeo ajuda a pegar carro clonado

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, numa ação conjunta em parceria com polícias Civil e Militar, recuperou na noite de quinta-feira um veículo que estava com placas clonadas. A identificação e recuperação do veículo na noite de quinta-feira, dia 04, foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da cidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, o sistema de videomonitoramento identificou em uma das câmeras que um carro modelo Corolla, preto, que estava trafegando pela cidade tinha suspeita de estar com placas clonadas.
Os guardas foram acionados e após patrulhamento foi realizado um cerco em toda área central com apoio das viaturas da GCM, PM e Polícia Civil. Três indivíduos que estavam no carro foram abordados e, após buscas, nada de ilícito foi localizado.
Uma das pessoas que estavam no veículo confirmou, ao ser indagado, que o emplacamento do carro estaria com problemas, no entanto não deu mais detalhes sobre a situação. Segundo a polícia, o proprietário do veículo original estaria recebendo multas de trânsito ocasionadas pelo veículo clonado.
Diante dos fatos, o condutor e ocupantes do Corolla foram apresentados no Plantão Policial, onde foi determinada apreensão do veículo para averiguação. Os ocupantes foram qualificados para futuras investigações.
Diretor de Segurança de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo destacou a importância da integração entre as forças policiais da cidade. “Além das inúmeras ferramentas de tecnologia que temos, como o videomonitoramento e o sistema de georreferenciamento, esta ação de integração é de extrema importância e tem contribuído para os bons resultados que temos registrado em relação à segurança de nossa cidade”, disse.
O diretor destacou que constantemente são realizadas reuniões entre GCM, Polícia Civil e PM para definir as ações. “Realizamos reuniões estratégicas para analisar os índices e discutir ações integradas. Esta união de forças tem contribuído muito”, afirmou.
INVESTIMENTOS ??? Nova Odessa se destaca por investir em ferramentas para auxiliar na manutenção da segurança. O município um dos pioneiros na implantação do sistema de videomonitoramento, que atualmente está sendo expandido para outras cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
O programa conta com câmeras em diferentes pontos da cidade e é interligado a um banco de dados que inclui outras cidades que contam com o sistema. Através do sistema, é possível trocar informações de forma ágil, garantindo ações estratégicas para o combate ao crime.
A cidade também finaliza implementação do sistema de radiocomunicação por georreferenciamento, que moderniza o sistema de rádios tanto das viaturas quanto dos patrulheiros permitindo, através de uma central, que sejam acompanhados em tempo real, melhorando a integração e agilizando o atendimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE