Vazamento de fossas no Pós Represa

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona os vazamentos em fossas na comunidade Monte Verde, na região do Pós-Represa.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores da ocupação, que conta com cerca de 2.500 pessoas. 
Todas as famílias recolhem seus efluentes por meio de fossas e captam água via poços.

Ainda segundo informações das famílias, até novembro de 2016 o Departamento de Água e Esgoto realizava a gratuitamente a limpeza das fossas. Após isso, alguns moradores informaram que a falta de coleta tem causado a contaminação do lençol freático. 
O vereador visitou o local e se disse alarmado com as condições de vida das famílias. ???A situação é tão crítica que algumas nascentes da região estão sendo contaminadas pelas fossas que têm vazado. As famílias usam a água de poços e algumas até bebem da fonte. Depois da visita ficamos ainda mais preocupados com a situação???, afirmou. 
No requerimento, Sergio questiona se o DAE realmente coletava os efluentes sem custo para as famílias e por que o serviço não está mais sendo executado. Pergunta o que autarquia pode fazer para que a saúde pública também não seja impactada e se a administração municipal não poderia ajudá-la a construir um sistema de baixo custo para tratamento de esgoto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE