Varejo de SP fatura 6,2% a mais em agosto

As vendas no varejo paulista somaram R$ 45 bilhões no mês de agosto deste ano, resultado que representa um crescimento de 6,2% em relação a agosto de 2012, de acordo com levantamento divulgado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), com base em dados da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). Foi a quinta alta consecutiva.

Segundo a FecomercioSP, o desempenho positivo foi estimulado principalmente pelo faturamento das lojas de eletrodomésticos e eletrônicos (62,8%) e de materiais de construção (21%).
Oito das dez atividades analisadas apresentaram aumento na comparação com agosto de 2012. Registraram queda lojas de departamento (recuo de 20,9%) e concessionárias de veículos (queda de 9,3%).
Com o resultado de agosto, o crescimento acumulado nas vendas em 2013 atingiu 2,3%. Para a FecomercioSP, os números confirmam a tendência de alta para o setor de entre 2% e 3% neste ano.
CapitalNa cidade de São Paulo, o faturamento cresceu 4,2% em agosto em relação ao mesmo mês de 2012. Das dez atividades analisadas, seis apresentaram elevação nas vendas. Em 2013, a expansão acumulada é de 2%.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE