Vaquinha busca arrecadar recursos para ajudar APAE de Americana

Uma vaquinha organizada por um grupo de portais de notícias de Americana busca arrecadar recursos para ajudar a APAE de Americana. O grupo visitou a entidade para conhecer todo o trabalho realizado de perto e também se inteirar das dificuldades enfrentadas atualmente.

A entidade vem enfrentando dificuldades financeiras para manter o atendimento a mais de 1100 crianças e adultos com deficiências diversas. A APAE é referência em tratamentos em pessoas com deficiências e oferece seus serviços gratuitamente e normalmente arrecada recursos com eventos, o que está proibido durante a pandemia.

FAÇA SUA DOAÇÃO

Veja a descrição da vaquinha: 

Meu nome é Roberto, estou como presidente da APAE de Americana, gestão 2020/2022.
A entidade está passando por sérias dificuldades financeiras.
Por conta da pandemia causada pelo Coronavirus, desde março/2020 diversas atividades foram interrompidas.
As paralisações das atividades foram com o intuito de evitar aglomerações, diminuir risco de contaminações, e consequentemente preservar vidas.
Algumas precauções imediatas passaram a ser tomadas no início da pandemia como: distanciamento social (sejam esses usuários ou colaboradores), utilização de álcool em gel, trabalho em Home Office de colaboradores, dentre outras medidas preventivas.
Como consequência imediata, ocorreu uma forte queda nas arrecadações e apesar de diversas medidas tomadas pela Direção buscando o aumento de faturamento nas atividades indiretas da Instituição, as atividades-fim não foram supridas.
Diante desta situação – Alguns veículos de imprensa de Americana e região se reuniram para organizar uma vaquinha online em prol da APAE de Americana.
O objetivo da vaquinha é dar continuidade aos atendimentos e terapias das Pessoas com deficiência de Americana, ajudando a Instituição atende 1.100 pessoas com deficiência e conta em seu quadro com 120 profissionais, muitos desses específicos para atender de forma pontual os usuários com diversos tipos de deficiência, sejam essas físicas, intelectual, múltiplas e transtorno do espectro autista, esses profissionais se dedicam de forma exemplar aos seres humanos com deficiência desde o nascimento até a idade adulta.

Serviços de referência disponibilizados gratuitamente pela APAE

– Programa de Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência
– Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Adultas com Deficiência, Idosas e suas Famílias em CENTRO DIA.
– Inclusão no mundo do trabalho;
– Saúde (Clínica de Habilitação/Reabilitação, Estimulação)-
– Escola de Educação Especial
Nesse momento de dificuldade, para continuar os atendimentos àqueles que precisam, a APAE de Americana conta mais uma vez com a colaboração da sociedade.

DEPOIMENTOS DE MÃES DE ALUNOS

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE