Vale o vídeo ou currículo? O novo ministro da saúde

 Vale o vídeo ou currículo? O novo ministro da saúde

Logo que foi informado que o novo ministro da Saúde do Brasil seria Nelson Teich, a corrida para saber quem é ‘o homem’ chegou primeiro com um vídeo que estraga bem a imagem para um gestor público. No vídeo, largamente espalhado pelas redes, Teich fala que ‘é preciso escolher entre os mais jovens e os mais velhos’- dando a entender que os mais velhos talvez vão perecer por ter ‘menos tempo de vida pela frente’.
Teich é formado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), fez residência médica pelo Hospital de Ipanema (1987) e em Oncologia Clínica pelo Instituto Nacional de Câncer (1990). Em 1998, concluiu MBA em Administração de Saúde pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2006, também concluiu MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).
EMPRESÁRIO Teich fundou o Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI), em 1990, e foi seu presidente até 2018[2] (em 2015, a empresa foi comprada pela UHG/Amil). Em 2009, fundou a organização não governamental COI Instituto de Gestão, Educação e Pesquisa, da qual é presidente pro bono, com o objetivo de realizar pesquisas clínicas e projetos, execução de programas de treinamento e educação em diversas áreas ligadas ao cuidado com o câncer. 

Relacionados

Leave a Reply