Vai sair a creche no Portal Bordon

O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (PPS) assinou na tarde desta quinta-feira, dia 31, a ordem de serviço para a construção da Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com uma área de 1.100 m² de área construída, a escola possuirá, além das salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório. A creche será instalada na rua Deolindo Basso, nº 07.

???Este convênio foi firmado em 2014, porém, a gestão anterior abandonou a obra, que estava no começo e está localizada na rua, n Com miuto esforço e trabalho sério, retomamos as obras, que serão iniciadas nas próximas semanas. Trabalhamos com dedicação para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. ?? a educação que transforma a sociedade???, explicou a secretária de Educação de Sumaré, Mirela Medeiros.
???Este é mais um investimento que fazemos no Ensino Infantil: pensando no ensino de nossas crianças, já ampliamos 850 vagas do Proeb (Programa de Educação Básica), passando a atender 5.208 crianças de zero a três anos; regularizamos o pagamento das creches conveniadas ao programa e aumentamos o valor repassado por criança, um investimento de mais de R$ 26,6 milhões ao ano; instalamos novos parquinhos nas escolas de Ensino Infantil, vamos implantar este ano o Ensino Integral nas escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e na EM Magdalena Maria Vedovatto Callegari. Também anunciamos a construção de três escolas municipais de ensino infantil em Sumaré no entorno dos condomínios das regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza do programa Minha Casa, Minha Vida, que  beneficiarão mais de 1.500 crianças, e uma creche no Jardim Lucélia, Agora, iniciamos as obras de uma nova unidade municipal, que garantirá mais vagas na região do Picerno, um ambiente escolar acolhedor e seguro para nossas crianças, além de um ensino de qualidade.???, disse o prefeito Luiz Dalben.
Participaram da assinatuta da ordem de serviço os secretários de Educação, Mirela Medeiros, e Obras, der Ruzza, o superintendente de Educação, Wlater Lucas, e Thiago Ovídio e Antônio da Costa, sócio-proprietário e diretor de obras da construtora Alpha Vitória, empresa vencedora de licitação que fará a obra.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE