Vai começar a reforma da UBS Mathiensen

A prefeitura de Americana assinou na quinta-feira (13), o contrato com a construtora Engemax, para a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Mathiensen. O valor do empreendimento será de R$ 189.831,76, oriundos de uma emenda parlamentar de 2020, no valor de R$ 200 mil, do deputado estadual, Cauê Macris. O prazo para a conclusão da obra é de 120 dias a contar da emissão da ordem de serviço e a prefeitura não precisará complementar o valor de contrapartida, visto que o processo licitatório resultou em um custo abaixo do valor da emenda.

“Com certeza esta é uma obra que trará grandes benefícios para o serviço prestado no nosso município. Agradeço ao deputado pela emenda que, com certeza, fará a diferença para a saúde do nosso município”, disse o prefeito, Chico Sardelli. A reforma vai contemplar a substituição do telhado mais antigo, de aproximadamente 165 m², por telhas metálicas com a construção de platibanda (moldura de alvenaria); no telhado mais recente será feita a revisão do sistema de calhas; serão trocadas algumas portas que estão danificadas, assim como os reservatórios de água; instalação de piso cerâmico na área de serviço; reformulação da farmácia com instalação de balcão de atendimento voltado para a Rua das Alfazemas; pintura geral interna e externa e das esquadrias, além da instalação de uma cobertura, em policarbonato, na entrada principal do prédio.

A equipe técnica da Saúde vai discutir com a construtora sobre a possibilidade de ajustar as atividades de acordo com o cronograma de execução da obra, evitando ao máximo causar transtornos aos usuários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE