Vaga para voluntário na ONU

Foi lançado no último dia 16 o primeiro edital da bolsa Sergio Vieira de Mello, criada para apoiar o trabalho de jovens brasileiros em projetos humanitários pelo mundo. A bolsa, que será oferecida pelo Brasil em parceria com o Programa de Voluntários da ONU tem como meta financiar a participação, por um período de um ano, de jovens brasileiros, recém-egressos da universidade, em ações humanitárias. 
O objetivo principal da bolsa é ampliar a participação de brasileiros nos projetos de cooperação humanitária das Nações Unidas, além de promover dentre os jovens profissionais do país maior interesse nas questões humanitárias e nos esforços para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade em outros países. 
Este edital traz duas vagas, e o envio de candidaturas poderá ser feito até o dia 12 de Fevereiro de 2014. Para a edição de 2014, as duas vagas disponíveis selecionarão candidatos para atuar nas áreas de infraestrutura rural no Haiti e políticas de segurança alimentar no Paquistão. As vagas destinam-se exclusivamente a cidadãos brasileiros. 
Os candidatos selecionados já devem iniciar suas missões em Março deste ano, quando participarão de treinamento prévio na sede do Programa de Voluntários da ONU em Bonn, na Alemanha, antes de cumprirem os 12 meses em seus países de destino. Espera-se que os voluntários selecionados façam parte de um programa especial de UNV, apadrinhado pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon. 
Para ter todos os detalhes das vagas disponíveis e das condições de candidatura, faça download das descrições das vagas aqui e aqui.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE