Vacinação sarampo e pólio termina hoje

Termina nesta sexta-feira, dia 14, a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em Nova Odessa, cujo objetivo é imunizar crianças de 1 a 5 anos incompletos. A cobertura da cidade está em 85,45% para o sarampo (2.221crianças) e 86,86% para a pólio (2.258). A meta é chegar a 95% do público-alvo, estimado em 2,6 mil.

Na cidade, a campanha teve início no dia 4 de agosto. A Secretaria de Saúde realizou operações especiais em sábados ao longo do mês de agosto para aumentar o alcance da campanha. Além de abrir postos de saúde, também foram deslocadas equipes para o Residencial das Árvores e para as chácaras da região “Pós-Anhanguera”.
A enfermeira Paula Mestriner, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, lamentou a baixa adesão da população. “Nós fizemos todo o esforço possível para que todos pudessem ter tempo de comparecer, mas infelizmente muitas pessoas deixaram de levar suas crianças”, disse.
“A vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Nossa esperança é que a população procure nossos postos até a sexta-feira”, destacou o secretário de saúde, Vanderlei Cocato.
O horário de vacinação em Nova Odessa é das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira na UBS 1 (Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro), UBS 2 (Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge), UBS 3 (Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel), UBS 5 (Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada) e na unidade básica de acesso avançado (Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco).
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE