Vacinação HPV: SB e NO se preparam

Em março, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste vão realizar campanha para incentivar meninas com idade entre 11 e 13 anos a tomar a vacina contra o HPV. A vacina será oferecida gratuitamente em todos os postos de saúde da cidade.

???Nos últimos anos, o vírus HPV tem sido diagnosticado cada vez mais cedo nas mulheres e, apesar de menos frequente, nos homens os números também têm crescido bastante. ?? importante destacar que as lesões ocasionadas pelo vírus podem desenvolver o câncer do colo do útero e de pênis se não diagnosticado e tratado corretamente???, alertou a diretora de Atenção Básica Preventiva de Nova Odessa, Adriana Cristina Welsch Ferraz.
O papiloma humano é um vírus que afeta pele e mucosas e possui mais de 100 variações. Apesar de alguns tipos serem responsáveis por lesões menores, outros são extremamente perigosos. ?? o caso dos tipos 16 e 18, que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) são responsáveis por 70% dos canceres de colo de útero, o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres, com estimados 533 casos todo ano. Anualmente, 2.700 mulheres por ano morrem de câncer de colo de útero.
NOVA ODESSA Confira o endereço dos locais:

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, nº 3, no CentroUBS 2: Rua São Paulo, nº 65, Jardim São JorgeUBS 3: Rua Sigesmundo Andermman, nº 731, Jardim São ManuelUBS 4: Rua 6, nº 65, Jardim São FranciscoUBS 5: Rua das Imbuias, nº 65, Jardim Alvorada
SANTA BÁRBARA Conforme planejamento adotado pela prefeitura, a vacina será aplicada gratuitamente na rede municipal de Saúde no período. A meta da Vigilância Epidemiológica Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, será imunizar cerca de 3,9 mil meninas da faixa etária. Para a devida imunização contra o HPV é necessário que o público receba as três doses da vacina conforme o esquema vacinal que será utilizado pelo Ministério da Saúde, com a aplicação da primeira dose, segunda dose seis meses após a primeira e a terceira cinco anos após a primeira dose.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE