Vacinação contra raiva acontece em agosto

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através do setor de Zoonoses, realizará em agosto a campanha de vacinação antirrábica na cidade. A expectativa é que cerca de 10 mil cães e gatos sejam imunizados durante a ação, que acontecerá em diversos pontos da cidade. No ano passado, a campanha teve que ser cancelada porque o Ministério da Saúde não disponibilizou as vacinas.

“?? de extrema importância que os proprietários levem seus animais para serem vacinados, ainda mais porque no ano passado, infelizmente não pudemos realizar a imunização”, afirmou a responsável pelo setor de Zoonoses, a veterinária Paula Faciulli.
Segundo ela, a responsabilidade do envio das doses continua sendo do Ministério da Saúde. “Já estamos preparando os pontos para vacinação, divulgando a campanha para que tenhamos uma boa adesão. Esperamos que o Ministério envie as doses para que a imunização possa ser feita”, continuou.
A veterinária lembrou que a raiva é causada por um vírus e é mortal tanto para o animal quanto para o homem. Ela destacou que todos os cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes. “A vacina é a única forma de prevenir a doença”, afirmou Paula.
A vacinação será divida em três etapas, sendo a primeira no dia 06 de agosto, das 8h às 17h. Nesta data, os postos de vacinação serão montados nos ginásios de esportes dos jardins São Jorge e Santa Luiza I, na Igreja Santa Luiza – no Parque Residencial Triunfo, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Azenha ??? na Vila Azenha, e na EE (Escola Estadual) Dr. João Thienne, no Centro.
No dia 13 de agosto, a vacinação acontece no ginásio de esportes do Jardim Santa Rosa, na Emef Profa. Alzira Ferreira Delegá ??? no Green Village, na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Vereador Osvaldo Luiz da Silva ??? no Jardim Marajoara, na EE Alexandre Bassora ??? no Jardim Planalto, e na Emefei Jardim Encantado, no Jardim Bela Vista.
A campanha será finalizada no dia 20 de agosto, com atendimentos no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Palmeiras, Emef Profa. Salime Abdo ??? no Jardim Alvorada, Emef Profa. Almerinda Delegá Delben ??? no Parque Residencial Klavin, Emefei Prefeito Simão Welsh ??? no Jardim Santa Rita II e na Igreja Santa Rita de Cássia, no São Manoel.
Vale destacar que os cães deverão ser levados na coleira e com guia e gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte para não fugirem. Além disso, animais bravos devem ser conduzidos com focinheira.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE