Vacinação contra Poliomelite acontece sábado

O ???Dia D da Vacinação contra a Poliomielite??? (paralisia infantil) acontece no próximo sábado (15) em S. Bárbara. Em bairros da zona rural, a vacinação tem início amanhã (12). A iniciativa organizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras, ocorrerá das 8 às 17 horas nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste. Devem receber a vacina crianças entre seis meses de vida a cinco anos incompletos. As doses seguirão disponíveis nas unidades até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas.
A recomendação do Ministério da Saúde é para que sejam vacinadas 95% de crianças do público-alvo. Em Santa Bárbara d´Oeste, há aproximadamente 10 mil crianças aptas a receber a vacina, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde do município. As demais vacinas do calendário poderão ser aplicadas simultaneamente para as crianças com atraso no esquema vacinal. 
A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa grave, que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia principalmente dos membros inferiores. ?? causada e transmitida por um vírus (poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral. A vacina oral contra a poliomielite protege contra os três tipos de vírus da pólio causadores da paralisia infantil, possuindo uma eficácia de 95%. No Estado de São Paulo não há registro de ocorrências desde 1988. As aplicações são necessárias para a manutenção da situação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE