Vacinação Contra Gripe termina nesta quarta

Termina nesta quarta-feira, dia 3 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Sumaré. Inicialmente, a força-tarefa de imunização terminaria no dia 22 de maio, mas foi prorrogada por mais alguns dias pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, com o propósito de proteger a saúde da população. A vacina pode ser encontrada em todos os postos de vacinação da Rede Pública Municipal. Até o momento, a cidade já vacinou 29.592 pessoas pertencentes aos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde ??? o que corresponde a 68,76% do total da população a ser vacinada.
O público alvo sumareense gira em torno de 43 mil pessoas e inclui crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres que estejam no período de até 45 dias pós parto e pessoas com doenças crônicas.
Dentre estas pessoas, o grupo que mais recebeu a vacina até o momento é formado por mulheres em fase pós-parto (542 vacinas aplicadas ??? 113,63%) e o público que menos aderiu à campanha são as gestantes (1.452 vacinadas ??? 50%). Também foram vacinadas 10.137 crianças (62,8%), 2.394 trabalhadores da Saúde (82,64%) e 15.067 idosos (73,08%).
O público alvo da Campanha que não se vacinou, ao contrair o vírus, pode desenvolver complicações, agravamento do quadro clínico, como pneumonia, internações em Unidade de Terapia Intensiva e resultar em óbitos por conta da decorrência da infecção viral.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE